Open Call Clarão
23 Maio – 23 Junho

O Clarão é um festival construído com e para a comunidade. Com este espírito de colaboração, abrimos uma Open Call para a programação do festival nas seguintes áreas:

  • Feira de artes
  • Exposições
  • Oficinas
  • Feira de associações
  • Outras iniciativas

Estamos à procura de artistas, artesãos, criativos, associações e coletivos emergentes que desejem mostrar o melhor do seu trabalho. Convidamos cada um a trazer a sua luz, contribuindo para a criação de um evento memorável que celebre a diversidade e a criatividade.

© Rita Comedida
© Rita Comedida

Festival Clarão 2024
12 – 15 Setembro
Quinta da Ribafira

Durante os últimos quatro anos, a Claraboia mergulhou na cultura sintrense, ouvindo e contemplando os artistas que habitam este território, ao mesmo tempo que touxe e deu a conhecer artistas emergentes de todo país. Agora, chegou a hora de celebrarmos juntos, num festival construído em parceria com a comunidade, que procura romper com as barreiras e irradiar uma luz sobre os talentos emergentes, dando-lhes um palco para que possam brilhar.

Da serra ao mar, do urbano ao rural, Sintra constrói-se a partir da diversidade de paisagens e modos de ser. O Clarão surge para celebrar e dar palco a esta diversidade.

Damos continuidade ao espírito do Sintra con-cê enquanto iluminamos um novo caminho. Em Setembro, a Claraboia voltará a erguer um festival multidisciplinar, levando o urbano e o contemporâneo para a Quinta da Ribafria, revelando e enaltecendo o que de melhor se faz na linha de Sintra nas áreas da música, cinema, artes visuais, associativismo e muito mais, dando também a conhecer novos artistas de todo o país.

O Clarão será construído pelas mãos de todos e contamos contigo para esta aventura.

Mais informações em breve!