f

O Ás de Acaso é uma associação sem fins lucrativos artístico cultural que nasce na necessidade de criar um coletivo de artistas emergentes para dar resposta a um trabalho comunitário e artístico que já desenvolvia, por alguns elementos, num bairro social – Telheiras Sul. Entre amigos e parceiros no crime das Oficinas, criações e produções de espetáculos como na componente social criativa o Ás oferece um espaço de conforto para e com a comunidade, criativo e livre para todes aqueles que se cruzam no seu caminho. O Ás tenta criar um sentido coletivo em tudo a que se propõe. Desenvolve áreas artísticas muito diversas – plásticas, visuais, dança, teatro, música, comédia e artesanato. 

f

O projeto S/ Título surgiu em 2021, através de uma vontade coletiva em tornar a esfera cultural e artística acessível para todes. Começou por ser um jornal independente que, por consequência da sua própria essência, se desdobrou e ramificou para diferentes campos de atuação. Assim, nasce uma associação sem fins lucrativos com o intuito de divulgar arte e cultura, tendo como principal objetivo a agilização do contacto entre espaços e artistas, de forma a enriquecer a comunicação entre estes agentes e ainda, a encorajar um diálogo informal entre eles.  A Associação S/ Título pretende, acima de tudo, reforçar os laços que unem os diferentes agentes da esfera artística e cultural e as suas diversas práticas artísticas. Assim, a equipa do S/ Título propõe o enriquecimento de um diálogo aberto entre toda a comunidade de praticantes, de forma a gerar visibilidade e representatividade dentro e fora da mesma.

f

GRAVV. é uma voz artística das periferias. Um coletivo fundado por e para artistas cuja mensagem não seria ouvida noutro lugar. Criada por jovens que fogem da frustração de um meio cada vez mais centralizado e adormecido, esta plataforma é a pista de lançamento para a constante metamorfose. Enquanto label, promotora e coletivo, GRAVV. tem promovido eventos diversos numa miríade de espaços mais ou menos descentralizados, desde matinés informais até eventos logisticamente sofisticados, sempre com o mesmo espírito de entrega e necessidade de criar um ambiente seguro para aqueles que o procuram. 

f

f

f

Jangada D’Emoções  é uma associação sediada na tapada das Mercês  que trabalha em prol da   Mulher e sua comunidade. Criando espaços de conversas e lazer familiar, proporcionando encontros interculturais e promovendo  partilha de  experiências intergeracionais para uma maior união comunitária.

f

O SintraFriendly – Colectivo Juvenil LGBTIQA+ de Sintra e Apoiantes é um grupo de Jovens LGBTIQA+ do Concelho de Sintra que nas ceu a 17 de Maio de 2017 que é uma rede de apoio, partilha, activismo e quebra de isolamento para jovens LGBTIQA+ e apoiantes com área de actuação no concelho de Sintra fazendo um conjunto diversificados de iniciativas sobre temas relacionados com a comunidade LGBTIQA+ e com a juventude, porque para além da informação da diversidade e do respeito pelos direitos humanos, que são de extrema importância, mas também por ser um projecto dedicado a jovens LGBTIQA+ do Concelho de Sintra que são um grupo que precisa especialmente de apoio e de um projecto desta natureza. Organizamos anualmente a Marcha do Orgulho LGBTIQA+ de Sintra na Tapada das Mercês. Fazemos parte da Organização da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, temos representação na Transmutar – Rede activista de Pessoas Trans, Não-Bináries e Intersexo. Fazemos parte do Grupo de Co-Gestão do Espaço Comunitário Pendão em Movimento no Pendão em Queluz.

f

O TeatroCorrente trabalha na área da criação artística multidisciplinar, orientado segundo os seguintes pilares:

 – Renovação do Tecido artístico Nacional (empregando jovens artistas profissionais)

 – Mediação Cultural e proximidade aos públicos (serviço educativo e aulas)

 – Procura de novas estéticas e metodologias de trabalho através da multidisciplinariedade das criações