f

f

 ​​A exposição de artes visuais conta também com arte urbana, num dos caminhos exteriores da quinta onde se reunem 4 artistas convidados, Leigo, Moami, Raso e Real One que procuram representar umas das artes predominantes do concelho de Sintra e do movimento underground. Todos com estilos diferentes, os artistas dão cor e handstyle a uma das passagens do Clarão.

f

Originário de Lisboa e com passagens por Évora e Hamburgo, LEIGO , apresenta-se como um “multi-indisciplinado artista, viajante ignorante de paredes, peles, pixeis e pedaços de matéria”. Desde o graffiti à tatuagem, passando pelas telas, a sua obra destila de conversas de balcão, alegorias e curtos-circuitos sinápticos no caminho de soluções férteis em perspectivas.

f

f

f

Real One, jovem artista de graffiti de Lisboa, destaca-se pelo seu estilo único e vibrante. Inspirado por caligrafia orgânica, já deixou a sua marca em várias ruas da cidade, transformando espaços urbanos em verdadeiras galerias a céu aberto.

f

Licenciado em Design e sempre ligado às artes, pelo menos em termos de formação educativa, desde o secundário.O gosto por graffiti provém já desde novo onde adorava riscar paredes e marcar território com vários “tags” diferentes e uma crew de amigos do bairro onde sempre vivi. Atualmente, assino com o nome “Raso“, há cerca de 10/12 anos, mais coisa menos coisa, onde comecei a ganhar mais noção do que queria representar no graffiti, tendo assim um foco muito mais concreto naquilo que queria ser e marcar nesta cultura. Atualmente pinto graffiti por paixão e porque amo todo o conceito e cultura que o Hip Hop representa. Também pinto alguns projetos de arte urbana, mas isso é mais em contextos profissionais e é um “ganha pão” extra, não sinto a mesma liberdade que o Graffiti me traz de pintar o que eu quero, quando quero e onde quero. Graff is love, Graff is life.

f

Stévlia I. I. Zamora, MOAMI, nasceu em 1985 na cidade de Luanda (Angola). Aos 13 anos mudou-se de Angola para Portugal, para a localidade de Loures onde reside atualmente, e em 2004 começa no Graffiti (Writer) que faz até hoje. Durante a sua infância já desenhava personagens de manga japonesa e BD. Com o passar do tempo criou então as suas personagens “Moami COLORINA CORINA e o PANDA ESPANTADO”, mostrando assim a sua admiração, a sua constatação e o seu descontentamento em relação à vida e à realidade do mundo que a envolve e a rodeia. Dedica-se à construção e pintura mural onde cria as suas histórias a partir de SONHOS ENCANTADOS onde o poder das PALAVRAS ganham VIDA numa pintura rica em detalhes e cheia de cor e criatividade. 

Em paralelo criou e desenvolveu os seus workshops SPRAY FOR ALL (Pintura Graffiti) e trabalha em diversas iniciativas de intervenção social e educativa, fomentando o teatro de crianças e jovens em ATL de pintura Graffiti e Artes visuais. Tendo já a oportunidade de participar em diversas exposições coletivas e individuais, tem dado mais às suas EXPOSIÇÕES A SOLO, assim como as suas intervenções artísticas. A criação da personagem que a MOAMI é uma artista multifacetada, pretende com isso passar uma mensagem de vida e de superação, ela tem uma alter-ego chamada O MISTOURET. Ser que é representado e que a curadoria da coleção completa de vestuário streetwear na sua obra cheia de cor e criatividade.